Case – Middle Tennessee State University: a tecnologia para sustentabilidade

Limpeza sustentável e segura pode ser aplicada aos mais diversos setores, sejam em indústrias, hospitais, shoppings, pequenas empresas, escolas e universidades. 

Com a tecnologia do Dispenser SAO – Tersano em poucos passos é possível ter Ozônio Aquoso Estabilizado, uma solução simples, segura e saudável para substituir produtos de limpeza, desinfetantes e desodorizadores com base química.

Confiando em todas possibilidades e vantagens dessa solução, a Middle Tennessee State University conduziu um teste com meses de duração do Ozônio Aquoso Estabilizado em um de seus edifícios acadêmicos.

O objetivo do teste foi demonstrar um nível de limpeza igual ou melhor do que a solução química já utilizada, ao mesmo tempo em que era capaz de simplificar o processo, aumentar a economia e diminuir o impacto dos produtos químicos da MTSU no meio ambiente.

Confira como a tecnologia limpa e sustentável foi comprovada dentro da universidade e entenda como ela também pode fazer sentido em seu cenário!

O desafio da Middle Tennessee State University

Com 56 edifícios, mais de 185 mil metros quadrados, centenas de funcionários de limpeza e linha de frente, os setores estratégicos estão sempre em busca de maneiras de fazer suas ações de forma mais simples, segura e sustentável. 

“É um grande trabalho e quando usamos produtos químicos é ainda maior com o uso de vários produtos, regime de treinamento múltiplo e manuais de segurança incontáveis” – ressalta o Diretor de Unidade de Serviços de Instalação da Middle Tennessee State University, Brian Addington

Mais do que isso, grandes processos logísticos que incluem pedido, gerenciamento, armazenamento, mistura e o descarte de todos esses produtos químicos. 

Em 2011, Addington participou de uma feira comercial de novos produtos e foi apresentado ao Dispenser SAO da Tersano e seu interesse foi despertado desde então. 

“Conduzimos um teste e tivemos resultados muito bons. Acabou sendo o mesmo, senão melhor do que os produtos químicos. Isso certamente ajudou a equipe a adotá-la. Assim que viram os resultados, eles aceitaram e correram com ele. – relembra Brian Addington

A solução – Ozônio Aquoso Estabilizado

O sistema Tersano Dispenser SAO cria uma alternativa mais simples, segura e sustentável aos produtos químicos de limpeza tradicionais. 

Através de um equipamento, a água da torneira é transformada em Ozônio Aquoso Estabilizado, que se torna um poderoso ativo de limpeza. A oxi-sanitização é um processo de higienização natural sendo uma solução que elimina sujeiras, bactérias, vírus e diversos contaminantes. 

Através da fórmula gerada pelo equipamento, o Ozônio Aquoso atrai germes, manchas e bactérias e rapidamente ataca e elimina-os assim que ocorre tal contato. Após eliminar vírus e bactérias ele é convertido de volta em oxigênio (O2), o que o torna totalmente limpo e seguro para pessoas e meio ambiente.

A solução pode ser utilizada em mop, borrifadores, baldes e diversos equipamentos de limpeza que façam sentido dentro das organizações.

O ozônio aquoso pode manter a limpeza em superfícies rígidas, como pisos, janelas, aço inoxidável, carpete, quadros brancos, azulejos e muito mais em uma faculdade ou campus universitário, como o Middle Tennessee State University.

Resultados do teste

Com o uso do Dispenser SAO Tersano, diversas foram as vantagens dentro da Universidade. Um dos benefícios claros do teste foi a redução drástica do número de produtos químicos em uso. Foram substituídos:

  • Limpador de aço inoxidável
  • Limpador de quadro branco
  • Limpador de vidro
  • Limpador de uso geral
  • Limpador de carpete
  • Limpador de chão
  • Limpador de carpete
  • Limpador de chão

Com isso, a sustentabilidade também foi um benefício:

“Mudar dos produtos químicos nos permitiu reduzir nossa pegada de carbono e isso é importante para nossa liderança, pois a MTSU está sempre procurando maneiras de ser mais ecologicamente corretas”, conta o Diretor de Unidade de Serviços de Instalação da Middle Tennessee State University

A equipe adotou bem o novo processo de limpeza e passaram ótimos feedbacks com o novo uso, sem problemas na linha de frente e com facilidade de utilização da solução. Mais do que falar sobre os benefícios do produto durante sua utilização, o produto falou por si em sua rotina na organização.

“Este é um produto excepcional, eu definitivamente o recomendaria. Estamos sempre procurando pelo próximo grande acontecimento e esse foi”, diz Addington 

O ozônio aquoso estabilizado é uma solução eficaz e que cabe em diversos setores e objetivos de negócio. Com sua limpeza simples, segura e sustentável é uma das grandes tendências para o setor de higienização e combate à sujeiras, bactérias e vírus, como o coronavírus.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a ação do ozônio aquoso na prática, que tal entender como essa solução pode fazer sentido em seu negócio? Fale com nossos especialistas e conquiste excelentes resultados em seu negócio!

Atendimento via whatsapp