Certificação ABNT: Tersano/TDE Brasil e sustentabilidade

As certificações são essenciais para empresas que querem melhorar seus processos, produtos e serviços e ganhar destaque no mercado. Uma certificação ABNT, por exemplo, agrega muito valor para uma organização e demonstra como ela se preocupa com alguns de seus quesitos.

No mercado atual, as certificações são muito importantes para que pessoas e empresas decidam quem serão seus parceiros, fornecedores e marcas presentes em suas rotinas, afinal, esse é um selo buscado pelos consumidores.

Independente de qual seja a norma ISO em que a certificação ABNT se encaixe, ela leva para os negócios grande importância e, até mesmo, mudanças culturais dentro da organização. Você sabe da importância das certificações e como nossos produtos estão encaixados nesse cenário? Confira!

O que é certificação ABNT?

A certificação ABNT é um processo em que uma entidade avalia se determinado produto atende às normas técnicas impostas pela instituição. Essa avaliação se baseia em auditorias, coletas e amostras dos produtos.

A certificação ABNT serve para garantir que as produções e processos nas empresas são controlados e que os produtos estão atendendo as normas técnicas continuamente.

Ao ter um resultado satisfatório ganha-se a certificação e o direito ao uso da Marca de Conformidade ABNT nos produtos de tal empresa. A ABNT possui quase 70 anos de experiência sendo referência no mercado e ter certificações incorporadas em uma marca dá benefícios como:

  • Promove o comprometimento com a qualidade;
  • Permite a medição de melhoria contínua;
  • Assegura a eficiência e eficácia de um produto, serviço ou sistema;
  • Melhora a imagem da organização e seus produtos para seus clientes;
  • Assegura que o produto, serviço ou sistema atenda às normas estabelecidas;

É importante lembrar que diversas empresas utilizam selos e certificações criadas pelas próprias organizações para “estarem na moda” no tema sustentabilidade. Esses selos, na maioria das vezes, são vagos e sem muitas informações de fato verificadas.

Portanto, é importante ter atenção a certificações vindas de instituições de excelência para que a sustentabilidade e cuidado com pessoas e meio ambiente não seja apenas uma moda, mas sim uma preocupação real das organizações.

Rótulo Ecológico para produtos de limpeza

O setor de limpeza profissional é uma esfera cada vez mais olhada pelos consumidores e empresas e a limpeza sustentável é pauta mais buscada e presente no mercado nacional e internacional.

Por esse motivo, a ABNT conta com um programa de rotulagem ambiental: o Rótulo Ecológico para Produtos de Limpeza, a PE-344. Tais rótulos são utilizados para identificação de produtos e serviços de limpeza que impactem menos o meio ambiente de forma verdadeira.

Assim como todos os programas de rotulagem ambiental da ABNT, os critérios são desenvolvidos levando em consideração o ciclo de vida do produto ou serviço. Essa rotulagem específica é desenvolvida em conformidade com as Normas ABNT NBR ISO 14020 e ABNT NBR ISO 14024.

Vale ressaltar que a ISO 14020 estabelece princípios gerais, aplicáveis a todo tipo de rotulagem cujo objetivo é assegurar correção técnica, transparência, credibilidade e relevância ambiental.

Já a ISO 14024 se refere a programas de rotulagem ambiental que estabelece princípios e procedimentos para desenvolvimento de programas de rotulagem ambiental, incluindo seleção de categoria de produtos, critérios ambientais, características da função do produto, assim como avaliação e demonstração de conformidade.

Tersano/TDE Brasil e sustentabilidade

A Tersano/TDE Brasil é pautada na sustentabilidade e na limpeza verde, tendo como grande objetivo fornecer sanitização e desinfecção segura e eficiente através de seus produtos com ozônio aquoso.

O ozônio é um grande aliado para a desinfecção através do seu processo de higienização natural utilizado em diversos setores e ambientes. O elemento natural é potente no combate de microrganismos, seja no ar ou em superfícies de ambientes, sendo um grande substituto para produtos químicos tradicionais.

O ozônio (O3) é um elemento natural formado a partir do oxigênio do ar (O2) e diversas tecnologias e produtos são capazes de produzir com segurança uma solução aquosa, sem efeitos nocivos à saúde e ao meio ambiente.

Tal fórmula atrai germes, manchas e bactérias e os eliminam após o contato. Após a eliminação dos vírus e bactérias, o elemento é convertido novamente em oxigênio, fazendo com que ele seja totalmente limpo e seguro.

É justamente essa certeza de limpeza e segurança apresentada pelos nossos produtos que é comprovada pela certificação ABNT.

Nosso Ozônio Aquoso Estabilizado (SAO) produzido pelo equipamento dispenser + cartucho SAO-24 estão contemplados pela PE-344 – Rótulo Ecológico para Produtos de Limpeza e garantem a qualidade e valor para o meio ambiente e pessoas de nossas soluções. Confira nossa Certificação ABNT!

Contar com tais certificações é essencial para comprovar a qualidade dos produtos e para garantir eficiência no setor de limpeza e desinfecção de ambientes, sejam eles quais forem. 

O ozônio é cada vez mais um elemento incorporado à limpeza das organizações pela sua eficácia e cuidado com o meio ambiente. Contar com soluções como essa é colocar a empresa um passo à frente no mercado e, para isso, é preciso trabalhar com parceiros que ofereçam garantias, selos e certificações de suas soluções. 

Você se preocupa com a Certificação ABNT e outros selos de excelência para escolher seus produtos e parceiros? Aproveite que agora você sabe mais sobre a importância da certificação e conheça ainda mais sobre limpeza sustentável e seus aspectos ambientais, sociais e econômicos!

Certificação ABNT - Limpeza Sustentável

Atendimento via whatsapp