Oxi Sanitização: 5 motivos para você apostar nessa tecnologia

A oxi sanitização é cada vez mais um processo procurado por diversas empresas para que sua limpeza e higienização seja ainda mais eficaz e segura. 

Se no passado essa solução era vista apenas para limpeza de carros, cada vez mais ela é agregada em muitos setores, como indústria, escolas e universidades, shoppings, hotéis e até mesmo pequenas empresas e ambientes caseiros.

Você já sabe o que é a limpeza com ozônio e como ela pode beneficiar o seu negócio? Para te ajudar, vamos falar mais sobre elas e te apresentar 5 motivos para que você aposte nessa tecnologia! 

O que é oxi sanitização?

Você já ouviu falar nas possibilidades de limpeza com ozônio? A oxi sanitização é um serviço muito utilizado na higienização de ambientes e é uma tecnologia cada vez mais presente dentro dos mais diversos setores.

Esse método se trata de um processo de higienização natural, sendo uma solução que elimina sujeiras, bactérias, vírus e diversos contaminantes.

O ozônio (O3) é um elemento composto por três átomos de oxigênio e é facilmente encontrado na natureza. Para ser utilizado de forma segura e saudável para limpeza, ele é manuseado em sua forma aquosa e, através de equipamentos especializados, o ozônio do ar entra em contato com a água da torneira e é transformado numa poderosa solução de limpeza.

Tal fórmula aquosa atrai germes, manchas e bactérias e rapidamente ataca e elimina-os assim que ocorre tal contato. Após eliminar vírus e bactérias ele é convertido de volta em oxigênio (O2), o que o torna totalmente limpo e seguro para pessoas e meio ambiente.

Por que apostar na oxi sanitização? Confira 5 motivos! 

Mais do que saber o que é oxi sanitização, é importante entender como essa técnica de limpeza atua na prática para justificar seu investimento, não é mesmo? Para te ajudar com isso, listamos alguns ótimos motivos para você olhar para essa solução! 

1. A solução é eficiente contra o Covid-19

Mais do que nunca, se preocupar com a prevenção de vírus e doenças é um dos grandes pontos de atenção das pessoas e empresas. Com a retomada de diversos setores, é preciso olhar para a limpeza e organizar seu negócio indo além do álcool em gel e distanciamento.

Higienizar e sanitizar os ambientes, móveis e locais de contato é essencial e a oxi sanitização é um grande aliado para essa proteção. 

Estudos comprovam que o ozônio, através de sua solução aquosa estabilizada é um componente que age na inibição viral, ou seja, é eficaz para inativação/destruição de partículas virais do Coronavírus.

É importante ressaltar que a oxi-sanitização não é um tratamento de saúde, mas sim uma forma de higienizar ambientes, reduzindo a transmissão e contaminação por vírus no local em que é utilizada.

2. A oxi sanitização é eficiente contra germes e vírus

Além do Coronavírus, um dos grandes focos atuais, é importante se preocupar com a saúde das pessoas do seu ambiente de forma geral e o ozônio é um componente capaz de atacar germes e vírus ao ter contato com essas partículas.

Além do Covid-19, a oxi sanitização é também eficaz contra o vírus da influenza A (H1N1), vírus do sarampo e vírus sincicial respiratório.

Confira diversos microrganismos que o ozônio é capaz de matar e manter ambientes protegidos!

3. É uma limpeza segura e sustentável

Mais do que pensar em limpeza, é essencial olhar para o impacto ambiental que as empresas causam em seu meio. Mesmo que pareçam inofensivos, os produtos comuns podem ter grande impacto negativo para seu ecossistema. 

Os produtos de limpeza são carregados de elementos químicos perigosos que quando eliminados de forma incorreta entram em contato com córregos, rios e mares e alteram toda a forma daqueles que atingem. 

Mais do que isso, esses produtos são quase sempre condicionados em embalagens de plástico. Quando não descartadas corretamente também contribuem para a poluição do meio ambiente.

O ozônio é 200 vezes mais forte do que o cloro, sendo muito eficiente para limpezas profundas, sem causar mal para o meio ambiente e as pessoas.

4. A limpeza é realizada de forma simples

Muitos pensam que a oxi sanitização é um processo complexo e que exige muita preparação. Porém, o uso do ozônio na higienização não exige grandes passos ou mudanças na rotina de limpeza das empresas.

Para utilizar o ozônio na limpeza, basta contar com equipamentos tecnológicos que são capazes de transformar a água no ozônio aquoso. Com essa solução, é possível abastecer borrifadores, baldes, mop, lavadores mecanizados ou qualquer que seja o local que você ou sua equipe de limpeza estão acostumados a usar na rotina.

5. Elimina mau cheiro

Em muitos lugares existe um problema com mau cheiro causado por alimentos, líquidos, mofo, gorduras e sujeiras que ficam impregnadas nos estofados, móveis, carpetes e ambiente em geral.

Com a solução do ozônio, além de eliminar todos os vírus, sujeiras e germes do ambiente, é possível remover o mau cheiro, deixando o ambiente saudável novamente para todos os que o utilizam.

A oxi sanitização é uma solução muito eficaz para os mais diferentes objetivos e locais. Estar atento às tecnologias é muito mais do que olhar para softwares e ferramentas, mas olhar para todos os seus setores, pessoas e meio ambiente.

O ozônio garante uma limpeza sustentável e eficiente para seu negócio. Agora que você sabe mais sobre ele e seus benefícios, que tal olhar para essa tecnologia em seu setor? Aproveite e fale com um especialista e entenda como a oxi sanitização pode mudar a sua organização!

Atendimento via whatsapp