TDE Group – Tersano: uma poderosa solução de sanitização

Não é fácil ser limpo e sustentável ao mesmo tempo e é esse um dos grandes objetivos da TDE Group – Distribuidor oficial Tersano no Brasil. 

Muitos são os produtos de limpeza no mercado com diversas funções e poder de higienizar e proteger ambientes. Porém, é preciso lembrar que grande parte deles são tóxicos para o meio ambiente ou para a saúde das pessoas.

Ou seja, não basta mais apenas se preocupar com deixar cômodos, casas, escolas, shopping, empresas e diversos outros locais limpos e com cheiros agradáveis. É preciso pensar além e ser responsável com o que se usa para tal higienização.

A TDE Group – Tersano tem a responsabilidade e compromisso de ser uma solução poderosa na sanitização, saudável, ambientalmente responsável, altamente eficaz e rentável para seu público.

A limpeza da TDE Group – Tersano de dá através de um poderoso composto da natureza: o ozônio.

O ozônio como solução

A desinfecção com ozônio, a chamada oxi-sanitização, é um processo de higienização natural, que elimina sujeiras, bactérias, vírus e diversos contaminantes, sendo esse um grande substituto para componentes químicos tradicionais.

O ozônio (O3) é um composto da natureza e para ser utilizado de forma segura e saudável, ele é manuseado em sua forma aquosa, ou seja, em uma solução com água. Tal solução atrai germes, manchas, vírus e bactérias, atacando-os assim que ocorre o contato.

Após essa eliminação, ele é convertido de volta em oxigênio (O2) para o meio ambiente, o que o faz ser limpo e seguro.

Para que o ozônio aquoso estabilizado seja uma realidade nos mais diversos cenários, nossa solução conta com duas frentes: o Dispenser SAO e o iClean Mini.

Dispenser SAO

O Dispenser SAO (Stabilized Aqueous Ozone, ou ozônio aquoso estabilizado) é uma equipamento que transforma água da torneira comum em ozônio aquoso estabilizado. Ou seja, com água é possível ter o produto mais poderoso da natureza dentro de seu negócio.

O Dispenser SAO é ideal para médios e grandes locais e a solução pode abastecer borrifadores, baldes com esfregões/mop, lavadoras mecanizadas e é um grande produto para seu setor.

Vale lembrar que o ozônio fica estabilizado na água por 24 horas, após ter sido gerado pelo equipamento, com grande poder de limpeza e sanitização.

 

iClean Mini

Ozônio aquoso - iClean Mini

Já para empreendimentos menores, escritórios e casas, por exemplo, o iClean mini é literalmente a limpeza, sustentabilidade e segurança na palma das mãos. 

Com o iClean mini basta adicionar água em seu reservatório e com um simples botão a sua limpeza estará garantida com o ozônio aquoso.

Os dois produtos geradores de ozônio aquoso são livres de poluentes, não contam com resíduos e embalagens que, como outros produtos, viram lixo após seu uso e são eficazes para pessoas alérgicas ou sensíveis contra componentes químicos.

 

E, se limpeza já era importante, mais do que nunca é preciso ressaltar sobre o poder da higienização em meio à uma pandemia. 

Por isso, não podemos deixar de dizer que, além de limpo, sustentável e seguro, o ozônio aquoso estabilizado é potente também contra o coronavírus, vírus da influenza A (H1N1), vírus do sarampo e vírus sincicial respiratório.

Para chegar às conclusões foram realizados testes no laboratório de biologia da Unicamp (Biosafety Level 2), seguindo as recomendações da ANVISA e metodologias e normas de Boas Práticas de Laboratório.

Os experimentos submeteram o ozônio aquoso a diferentes situações, diluições e tempos para buscar sua eficácia contra vírus ou possíveis danos às pessoas e ao meio ambiente e os resultados foram:

  • A infecção para quatro vírus (Coronavírus-strain MHV-3, Vírus da Influenza/H1N1, Vírus do Sarampo e Vírus Respiratório Sincicial) foi INIBIDA;
  • As misturas não foram tóxicas e não causam danos às células vivas/humanas, não fazendo mal à saúde;
  • Considerando a inibição viral, é possível dizer que as misturas são eficazes para a inativação/destruição de partículas virais e são recomendadas como agente contra os vírus testados;
  • O tempo de contato mostrou ativação a partir de 1 minuto para os vírus testados.

Sendo assim, de acordo com os testes e profissionais envolvidos, nosso Ozônio Aquoso Estabilizado representa uma solução eficaz contra o coronavírus e outros vírus testados.

Em um momento em que as empresas olham cada vez mais para sua forma de sanitização, “ao unir protocolos sanitários, mecanizar os processos de limpeza, evitar as contaminações cruzadas em todos os ambientes, capacitar os colaboradores sobre a importância da proteção individual (uso de EPI’s), teremos condições de realizar a limpeza dos ambientes deixando-os saudáveis para proporcionar bem-estar”, frisa Sérgio Del Papa Jr, do TDE Group.

Você já conhecia esse tipo de solução de higienização, sanitização e limpeza simples e sustentável? Aproveite que agora você conhece um pouco mais sobre nós e fale com um especialista para entendermos como podemos acrescentar em seu cenário!

Ozônio aquoso - TDE Group

Atendimento via whatsapp